sábado, 16 de fevereiro de 2008

Saudosismo pra começar...

Meus perninhas de pau queridos...

Saudosismo: movimento nacionalista português, poético e filosófico, de caráter simbolista (início do séc. XX); suposto sistema filosófico, baseado na saudade; fidelidade a idéias e costumes que já não existem. Gostaria aqui nessa postagem de levar vocês, caros amigos, ao pasado desse bába. Quando ainda existia a sombra daquela mangueira, ou até quando respirávamos o "ar pesado" da quadra do Geraldão... Figuras que jamais sairão das nossas memórias futebolísticas, não só pelos lances magníficos ou bizarros, mas pelo companheirismo, pelas boas risadas e momentos bons que passamos como irmãos verdadeiramente (esquecendo claro o dia em que Eric deu uma carreira em Tinguá...). Quero aqui citar nomes de vários que fizeram história no nosso querido Bába da 8: Xicão, o matador...de canelas! Gilson, ô mô pai! quem lembra desse cara dispensa qualquer tipo de comentário. Alceu que hoje está mais do que aposentado. E agora, gostaria de pedir licença à família Brandão para falar do cara que pra mim foi o melhor e mais leal zagueirão do bába: Elias, a parede! Quem jogou contra, sabe que não era fácil passar... (minhas canelas sabem muito bem disso). O bába de hoje é feito pelos "moleques" daqueles bábas de antigamente. Moleques que talvez nem assistissem nossas brincadeiras, tais como: Tácio, Juninho, Jeudi, Rafael, Diógenes, Eliase, Thiago, Elton... e por aí vai... O que eu quero dizer com isso tudo? basicamente 2 coisas: 1-Temos uma história, um passado, de companheirismo de domingos inesquecíveis no bába da 8, não importando onde era e sim quem estava presente!
2-Chegamos até aqui e seja quem for que estiver na frente não vai deixar esse bába morrer.
Claro, tudo se renova. E eu me vejo indo de vez em quando pro bába daqui a pouco tempo. Até porque cara casado tem muita coisa pra fazer em casa. Seja mandado pela mulher, ou em comum acordo. Que o diga meus amigos Saulo e Bibiano...

Um comentário:

Anônimo disse...

Como nao lembrar do Velho Elias,
sem comentarios....

aquela epoca eu era soh um mero expectador(na verdade um aprendiz), mas um dia vou pegar um babah com ele lah no ceu =DDD